Depois, coloco mais coisas por aqui...

Perfil

Maybe someday I can be good enough to put something here....

Blogs Amigos

Darksky Original - Flogão
Blog da Li Angra...

Links

Flickr do Dani, fotógrafo oficial do blog^^
O Mundo de Harry Potter. O melhor sobre o assunto
Charges.com.br, simplesmente o Melhor
Whiplash.net, o melhor site de Rock e Heavy Metal
Às vezes é preciso morrer para renascer mais forte - The Maozoleum
A cidade virtual dos vampiros eróticos - Sistinas

Posts Recentes

Arquivo


Layout Por



segunda-feira, janeiro 16, 2006

O Ser gótico


Eu acho esse texto muito interessante, portanto, vou colocá-lo aki:
"Bem, imagino que a maioria das pessoas já tenha escutado o termo gótico, seja na arquitectura, literatura ou na música. Em geral as pessoas já estão habituadas com este nome. Quem é que já não viu pelas ruas das nossas grandes cidades, um grupo, ou apenas uma pessoa, vestida de preto, com cabelos fora do comum, a usar como adorno nos seus pescoços crucifixos ou ankhs, com piercings, vestindo coturnos, ou algum tipo de botas, enfim, pessoas como mais ou menos essas descrições, pois não podemos estereotipar góticos, pois isso não é forma de se vestir, mas sim atitude! Quem é que pára e pensa o porquê da atitude daquelas pessoas em agir daquela forma? Com certeza a grande minoria. Góticos são pessoas extremamente especiais, pois podemos encaixá-los em diversos modos de pensar. São pessoas desiludidas com a hipocrisia desta sociedade decadente, que vivem á procura de uma saída através da expressão dos seus mais íntimos e obscuros sentimentos, seja na música, literatura, arte plástica em geral, ou somente na atitude de ver o que está errado e reagir contra tudo isso. Procuram o individualismo que, em vez de fechá-los no seu próprio mundo, abrem as suas mentes para um outro universo, mais denso, mais profundo e mais sensível. Podemos dizer também que os góticos são pessoas extremamente românticas e sensíveis, pois quando sofrem uma decepção amorosa, caem numa profunda depressão, muitas vezes sanada através do suicídio ou do flagelamento, seja a beber, de preferência vinho, seja de outra forma, mas ilícita.
Conforme citado anteriormente, conseguimos achar um gótico nas ruas seguindo o estereótipo, mas é válido lembrar que isso não significa nada, pois ser um gótico de verdade está na mente dele e não na sua forma de vestir. As roupas nem sempre indicam um verdadeiro dark (outro nome atribuído aos góticos), pois existem muitos poser (pessoas que se vestem de uma maneira diferente a fim de chamar a atenção dos outros) que se intitulam góticos apenas pelo que vestem, muitas vezes influenciados por filmes, novelas, livros e RPGs. Os góticos têm uma tendência de humor perverso, negro e muitas vezes, sarcástico, sendo que dificilmente se entenderão com alguma outra sub-cultura, ou mesmo com a sociedade em geral. Ser gótico é, como viver numa tribo, um grupo de pessoas com interesses e gostos iguais. Os góticos tentam sempre manter fora do seu grupo os posers, e demais que se intitulam pertencer ao grupo sem ter a verdadeira alma gótica. Para quem realmente pertence ao grupo gótico, conviver com eles é muito bom, pois, é um lugar cheio de paciência e entusiasmo para aguentar as pessoas que tentam descobrir o que os góticos querem.
Ao contrário das diversas tribos que existem nos grandes centros urbanos, como os punks, os rappers, os skinheads (carecas), os hippies, os góticos diferenciam-se em diversos aspectos, mas há um que devemos dar toda a importância: um gótico não se torna gótico apenas por querer, ele já nasce com sua alma atormentada e descobre-se gótico com o tempo, descobrindo a arte, a música, a literatura e a história, e sentindo-se bem com ela. As tribos restantes não, essas bastam seguir algum de seus princípios e se comportar como eles que já fazes parte.
Em suma, ser gótico é abolir todos os preconceitos desta sociedade que intitula moderna como racismo e opção sexual, ter uma alma extremamente sensível e melancólica, tendo tendência depressiva, procurar na morte uma salvação para esse mundo decadente e sem solução, ser pessimista, adorar a arte gótica, entre elas, a literatura, a música, as pinturas, as esculturas, etc., e viver de luto a essa sociedade caótica, através das suas vestes pretas. "
By http://marisocas.blogs.sapo.pt/

1 Comentário(s):

Blogger Candy (me) said...

Gothic.. is a feeling.. it comes naturally.. same to me as heavy metal.. i cannot explain exactly why but it so strongly entwined within me that is part of my soul.. I don't belive in Gothic being death, cutting, depression, etc.. it is a deep feeling of sadness, of understanding the pain and feeling of others.. unfortunately, those who are understanding and who have compassion are exactly the people who are sensitive and have undergone terrible pain and loneliness.. thus, have compassion for others..
Luigi.. lovely post.. congrats..
Eternal kisses dear..

janeiro 29, 2006 2:32 AM  

Postar um comentário

<< Home



*Esse layout é uma criação exclusiva de Bruno Maximus*